O ano de 2020 tem sido desafiador em várias frentes. Enfrentamos uma pandemia e tivemos que ajustar nossas vidas a uma nova forma de trabalho, de estudo e intensificamos a digitalização de nossas rotinas: para consumir, se comunicar e estarmos perto mesmo que distantes.
Nesse período, acompanhamos também o impacto que a pandemia causou na vida das pessoas que não tinham acesso à internet e outras ferramentas tecnológicas ou que não puderam trabalhar de casa e, portanto, ficaram mais vulneráveis ao coronavírus.
Mais do que nunca ficou evidente que a tecnologia deve ser um direito de todos e todas. E que diversidade tem a ver com proporcionalidade. Em um país onde mais da metade da população se identifica como negra é importante encontrar negros e negras em todos os espaços.
Da mesma forma, sabemos que a população LGBT+ está mais vulnerável à depressão e desemprego. Fomentar treinamentos e ampliar as vagas para diversidade no mercado de trabalho também é uma forma de combater a violência.
E é com esta mentalidade de que Diversidade é sobre Proporcionalidade que optamos por adiar o Hackathon para 2021. Isso porque este é o perfil dos inscritos que tivemos até o momento: 58% pessoas brancas; 96% não se identifica fora do espectro Cis (67% homens Cis e 29% mulheres Cis)
Em breve, divulgaremos a nova data e reafirmamos o nosso compromisso em fazer um Hackathon de Diversidade que seja, de fato, diverso.
Agradecemos à compreensão e permanecemos em contato,
Forte abraço.